top of page

loja alimentar

local

Juiz de Fora

ano (projeto/conclusão)

2017/2018

fotos

Bruno Meneghitti

colaboradores

André Miguel Coronha; Naiara Valéria

Localizada no Centro da cidade de Juiz de Fora, a loja Alimentar tem o objetivo de oferecer ao consumidor duas vertentes de produtos alimentares: a primeira, com artigos de nutrição enteral voltado para o ramo hospitalar, e a segunda com produtos de alimentação natural, voltados para o grande público da região.

O projeto arquitetônico partiu da percepção desses dois mercados distintos mas integrados no mesmo espaço físico. Na parte inicial da loja, voltada aos produtos hospitalares, a proposta é um verdadeiro “mergulho” no branco, onde expositores e revestimentos claros foram escolhidos para recriar a atmosfera médica. Ao cruzar esse espaço o usuário imerge em uma “caixa” de madeira não ortogonal, que o convida ao aconchego e ao retorno das nossas raízes, do que é natural, essência duradoura. Utilizando o compensado naval para a criação dessa “caixa”, procurou-se valorizar os materiais na forma como são, na sua verdade, refletindo assim na experiência do usuário.

Pensou-se na loja como um conjunto de unidades, cuidando de cada parede, cada detalhe, a fim de criar características únicas para os espaços. Todos os móveis em marcenaria e serralheria foram desenhados pelos arquitetos, incluindo o painel de azulejos que completa a área dominada pela madeira, enaltecendo-o devido ao contraste conferido entre os materiais. Esse design foi criado exclusivamente para o projeto, com adesivos produzidos e fixados em cada um dos azulejos brancos, esculturando um mosaico único e pessoal, formando um painel artístico com as cores da empresa.

bottom of page