Rua Dr. Romualdo, 342 - São Mateus | Juiz de Fora, MG

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Spotify

GABINETE DOS VEREADORES DA

CÂMARA MUNICIPAL DE JUIZ DE FORA

Localizadas ao lado da Câmara Municipal, o anexo pode passar despercebido por quem caminha pelo centro da cidade de Juiz de Fora, mas é naquele prédio que acontece grande parte do cotidiano dos trabalhadores do local. Além do prazer de vivenciar um dos edifícios mais antigos da cidade, o A_rq Líq em parceria com a ENGETEC – Projetos e Engenharia, teve o desafio de escutar a demanda dos servidores e transformar espaços pequenos sem conforto em espaços multifuncionais, que atendam a demanda de todos os seus trabalhadores.

A tarefa era criar um design homogêneo capaz de unificar os gabinetes e proporcionar a maior quantidade de estações de trabalho nas 19 salas a serem reformadas. Sabiamos que não seria fácil, pois como agradar gostos e demandas diferentes para espaços de trabalho que deveriam seguir uma mesma tipologia?

Fizemos um extenso processo de conversas e questionários com os veradores, assessores e secretários, com as pessoas que realmente utilizam os gabinetes, de modo a incorporar cada um dos desejos na unidade.

Foi desafiador criar um design que mesmo tempo fosse diferenciado e contemporâneo. Desenvolvemos então, uma estrutura de mobiliário em metalon capaz de se adequar a todas as salas. Ao mesmo tempo que essa estrutura cria uma homogeneidade entre os gabinetes, os móveis em MDF que se encaixam nessa estrutura são capazes de criar salas singulares, se adaptando as necessidades dos usuários.

A graça é incentivar a apropriação dos usuários, começar a estimular escolhas que influenciarão na construção do espaço e criar uma arquitetura a cada dia singular.

Local:

Juiz de Fora - MG

Ano:

2017