top of page

apê fig

local

Juiz de Fora

ano (projeto/conclusão)

2023/2023

fotos

André Miguel Coronha

colaboradores

André Coronha; Naiara Valéria; Lucca Brigatto

Nesse apartamento para um jovem adulto e sua gatinha, buscamos gerar uma grande transformação em alguns ambientes, sem realizar reforma e modificações na estrutura existente. Com uma planta baixa inusitada - sem paredes paralelas e uma varanda curva -, propusemos unidade e continuidade através de um layout que conecta os espaços sociais, da marcenaria que se repete em cores e quinas arredondadas, e de uma iluminação autoral!

No hall de entrada, a pessoa é recebida por uma sapapateira e espaço de leitura, em que é possível perceber a luminária de luz indireta que alí se inicia e percorre o espaço até a varanda que passou a ser integrada, se transformando em sala de jantar. O sofá fig é de desenho autoral pensado para ser usado como península, tendo sua extremidade para o corredor em forma orgânica, que conversa com as demais tomadas de decisão no projeto. Na sala de tv o rack em mármore branco se relaciona ao bar, embutido no móvel verde, que separa o espaço social do íntimo. No jantar, iluminada por um rebatedor, a mesa de jantar se acomoda em um canto alemão, contínuo ao rack.

Na área íntima foram trabalhados o escritório e a suíte, mantendo a mesma linguagem adotada no social, com uma paleta de cores clara para ampliar visualmente o espaço e com pontos de cor verde e preto, que dão muita personalidade ao apê!

publicações

bottom of page