Rua Dr. Romualdo, 342 - São Mateus | Juiz de Fora, MG

  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone Facebook
  • Preto Ícone Pinterest
  • Preto Ícone Spotify

ZER01

O Saara é um característico bairro comercial do Rio de Janeiro, suas lojas extrapolam seu próprio espaço interno e levam os produtos para as calçadas de pedra portuguesa; expondo-os em prateleiras, mesas e suportes.

A partir dessa característica a loja se desenvolve de forma a se abrir para a rua, não contemplando expositores que ou tiram parte da visada da loja ou reduzem o espaço para acesso ao interior; mas de uma forma que convidasse o consumidor a entrar no ambiente. Com isso foram desenvolvidas portas pivotantes de metalon com pegboard em compensado naval que podem ser facilmente abertas e criem essas áreas de exposição nas calçadas.

 

Afim de criar uma linguagem com a loja de Juiz de Fora, ela também foi pensada com os mesmos materiais: compensado virola rosa e MDF branco. A partir disso, aproveitamos as chapas de madeira e criamos um pegboard que servisse como: expositor dos itens da loja e apoio da logo (na fachada).

 

Pelo grande comprimento, a ideia era quebrar a linearidade do espaço desenvolvendo os móveis de formas diferentes em todo a sua extensão; mas sempre com o background do cimento queimado nas paredes que contém os expositores.


​O feminino pode ser atingido através de materiais mais rústicos, tudo depende da forma que os expressamos.

Local: Saara - Rio de Janeiro

Projeto: 2019